quinta-feira, 15 de novembro de 2007

HIPÓCRITAS!


Deu na Globo.com:

"O britânico Robert Stewart foi condenado a três anos de prisão em regime aberto depois de ser flagrado fazendo sexo com uma bicicleta no abrigo onde morava, em Ayr, na Escócia.
Stewart, de 51 anos, admitiu ter agido de maneira inapropriada, simulado sexo e violado a paz com uma ofensa sexual e teve seu nome incluído no cadastro de pessoas condenadas por crimes sexuais - que inclui estupradores e pedófilos - por três anos.
O britânico foi denunciado depois que as faxineiras do Aberley House Hostel, um abrigo do governo que acomoda pessoas que não têm onde viver, o flagraram com a bicicleta e pediram ao gerente que chamasse a polícia.
"Elas bateram na porta do quarto diversas vezes e não houve resposta. Elas usaram a chave-mestra para abrir a porta e se depararam com o acusado vestindo apenas uma camiseta branca, nu da cintura para baixo", disse o promotor Gail Davidson ao tribunal.
"O acusado estava mexendo os quadris para frente e para trás simulando sexo."
Na hora da sentença, o juiz Colin Miller disse a Stewart: "Em quase quatro décadas trabalhando com a lei, eu achava que tinha visto todo tipo de perversão conhecido pela humanidade, mas essa é nova para mim. Eu nunca tinha ouvido falar de um 'tarado por bicicletas'".


Fonte :http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2007/11/15/327178429.asp

Bem...Não entendo qual a diferença para uma boneca inflável, espécie de fêmea de plástico (rs) muito apreciada pelos ingleses, que não tem que esperar a exaqueca passar...e pelas inglesas que não precisam tomar uma ducha depois...( Maldade...!)

Já imaginou o Sergei? Levaria 50 anos por violar uma árvore...E o Cláudio Cavalcanti com a melancia?

Outra coisa: invasão de privacidade não é crime, não?

É muita hipocrisia...Muita!
Imagem: Invento argentino . Bicicleta desmontável. www.btt.com.ar/nota/1/1328.shtml

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

PIORES DE BELÉM

Os piores de Belém
Recentemente a SPPA - Sociedade Protetora dos Palpiteiros Anônimos, houve por bem ouvir seu seleto grupo de sócios, os honorários inclusive, com a finalidade de elaborar a lista das “Dez Melhores Coisas de Belém”.
Como é de praxe, aconteceu uma enorme celeuma, briga feia mesmo, o que acabou resultando na saída de um de seus eméritos fundadores, conhecido por seus sólidos conhecimentos no setor de fofocas e intrigas.
Ao final da décima reunião extraordinária, (ordinárias são as dos outros!) e, diante dos votos, acatou-se escolher então, “OS DEZ PIORES”.
Já se sabe que a lista irá aumentar, a cidade é uma gracinha mas opinião é como bunda, todo mundo mantém a própria bem discretinha até o primeiro mostrar a sua...
Vamos então aos mais votados.
1- Categoria hors concours : Praça da República e arredores, aos finais de semana e feriados. As razões ocuparam a pauta durante quatro horas. Todo mundo sabe que aquela “herança”é deprimente, degradante, fedorenta, perigosa, feia, brega, horrorosa. E que a gente séria que faz artesanato e outras coisa boas, não merece estar em tão má companhia. Nem nós.
2-Em S.Braz, a nave da Xuxa cedeu a supremacia ao Monumento ao Cocô Desconhecido. Alguém me disse, ou eu tive um pesadelo, não sei bem, que aquilo é uma homenagem (?) aos sobreviventes de Eldorado, ou aos sem teto, sem casa, alguma coisa por aí. Não, meu anjo, eu não estou faltando com o respeito. Quem fez isso foi quem colocou aquilo ali e ainda dedicou a obra a quem não pode vir aqui se defender.
3-O Colégio Moderno. Essa citação surpreendeu, afinal, foi o celeiro de gente bonita e , enfim, todo mundo sabe a história. Mas in loco, todos capitulamos. Foi tanta reforma, tanta obra estilo favelão, que, principalmente pela lateral da Gentil aquilo ficou parecendo um pombal, pintadinho, cheio de basculantes. Balancins, lembra, daqueles de cozinha e/ou banheiro. Pena e comoção no júri. Menção aprovada em nome dos velhos tempos.
4- O clube do Remo mais uma vez venceu o Papão, ops, O negra da Curuzu.(Isso ficou esquisito...) O estado da outrora bela sede da Nazaré e aquela muvuca da Almirante são uma vergonha, até para os mais amorosos atletas ou torcedores azulinos.
Te sossega aí, bicola, que as coisas lá pelo teu estádio também estão em clima de favela decadente. Tuna ta chegando perto, a boate está caidinha...
5- A Estátua da Liberdade: esse foi um ponto de discórdia. Que é cafona, todo mundo concorda, mas houve quem lembrasse que ela parece “anã” numa referência a nossa ancestral pouca altura. Ah, me erre, estátua cotó para parecer paraense é demais. Premiada com louvor.
6- Lajotinhas em geral. Esse item teve inúmeras menções, dada a facilidade de se criar monstrengos com aqueles quadradinhos coloridos. O primeiro lugar ficou dividido entre um edifício na Conselheiro e um prédio comercial na Primeiro de Dezembro. O primeiro, na categoria “Raio me parta” e o segundo “Ponto... Cruzes!”. Os demais, devido a impossibilidade de citá-los nessa página, sintam-se reconhecidos.
7-A Tamandaré. Houve a sugestão de mudar o nome para Tamandaralho. Apesar de justa , a sugestão poderia chocar quem ainda tem que morar num local que não sabe o que é beleza desde que foi criado por...acaso. E a Marinha poderia sentir-se ofendida, enfim.
8- Dispensando qualquer justificativa: as reportagens que aparecem na TV, justamente mostrando o pior da nossa terra.Argh.
9- Encerrando a lista dos dez - calma, explico: essa vale por dois - Ananindeua, não poderia ficar de fora, afinal, onde a corda vai...O Shopping e seu genérico, em frente, (que coisinha feia!) com aquele entorno caótico...São os dois classificados e que representam a chamada “grande Belém”.
Grande ?

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

DEU NA NET


*Isto pode ser útil.

**WD-40, quem diria?

*Eu tive um vizinho que comprou uma pick-up nova.

Num domingode manhã cedoeu vi que alguém tinha pichado as laterais da sua pick-upcom tinta vermelha (por algum motivo desconhecido).

Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer -provavelmente nada até segunda-feira, visto que estava tudo fechado.

Outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pinturado carro.

Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...Repelente de Água número 40.

O produto se originou dapesquisa por umprotetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peçasde mísseis.

O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San DiegoRocket Chemicalcompany. O nome vem do projeto, que tinha por objetivodesenvolver umcomposto para repelir água. Eles tiveram sucesso com a quadragésimaf órmula, portanto WD-40. A Corvair Company adquiriu ocomposto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.

Ken East (um dosfundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.

É a única coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito. É um milagre! Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhada!

*Seguem alguns usos: Não se assuste!

1) Protege prata de ficar preta

2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro

3) limpa e lubrifica cordas de guitarra

4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado,sem deixá-lo escorregadio

5) repele moscas de vacas

6) limpa e restaura quadros-negros

7) remove manchas de batom

8) desengripa zíperes

9) desembaraça correntes e bijuterias

10) remove manchas de pias de inox

11) remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras

12) evita que vasos de cerâmica se oxidem

13) remove manchas de tomate de roupas

14) limpa manchas de portas de box de banheiro

15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore

16) mantém tesouras em bom funcionamento

17) lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa

18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha.Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abriras janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas

19) Restos de insetos estragam a pintura dos carros e não forem removidos logo. Use WD-40!

20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground paras e escorregar mais rápido

21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama

22) elimina rangidos e barulhos de balanços

23) lubrifica os trilhos da janela e faz com que fique mais fácil de abrir

24) aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar

25) restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como pára-choques plásticos

26) restaura e limpa bagageiros emveículos

27) lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos

28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas

29) lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos

30) protege serras e serrotes contra ferrugem

31) remove gordura de fornos

32) evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados

33) lubrifica próteses

34) repelente de pombos (eles odeiam o cheiro)

35) remove restos de duct tape

36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos paraaliviar dores de artrite e psoríase

37) uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro

38) uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade da ação do tempo

39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas elogo você vaipegar aquele bem grande. Muito mais barato que os produtosfeitos para essefim

40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz pararde coçar

41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes.Aplique no local elimpe com um pano limpo

42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, apliqueWD-40 nas manchas e lave novamente.

43) Se o carro não pegar porque o distribuidor estiver molhado, apliqueWD-40 na tampa do distribuidor e o carro deve funcionar

*P.S. *O ingrediente básico é óleo de peixe*P.P.S.

*Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom paraqueimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Sem dona.


Gato nos telhados.
Lidamos com nossos relacionamentos das maneiras mais variadas.
Algumas pessoas eliminam quem já fez parte de seus dias – não cumprimentam nem em velório de parente. Outras, conseguem um meio-termo salutar, uma relação elegante.
Há quem esqueça que em seus arquivos existe uma pasta chamada “passado”, e, para desespero de quem está no presente, cercam-se de todos os “exs”.
Homens não aceitam isso de suas parceiras, que não devem ter “passado” e pronto.
Porém muitos a-do-ram a comunhão com amigas, todas ex-alguma-coisa.
Arthur, é extremamente gentil, mais do que o normal, com to-das as mulheres que passaram mais que uma semana em sua companhia. Chama-as de “meu anjo” – muito prático, assim, nem se esforça para lembrar o nome de quem está pendurada, no outro lado da linha.
É convocado quando o pneu fura, as cólicas aparecem, o gato sobe no muro ou um parente falece na Albânia. Solidariedade é com ele.
É o rei da carona – tem sempre que levar ou deixar alguma mulher, em algum lugar.
Tenta fazer o gênero sincero e atende as ligações na frente da namorada, pois assim, acha que não haverá como discutir sua fidelidade.
E após um tête-à-tête – não podemos negar que o apolo é sedutor – procura no celular ligações não atendidas e retorna cada uma.Na frente da que se acha titular e ainda está procurando as calcinhas.
Titular? Sim, como todo time que se preza, o banco de reservas é disputado.Ruim, é ser tão somente, a “capitã” desse time.
Acontece que mulher adora ser enganada, meu bem!
Vai dividir o belo e os minutos que ele oferece, até perceber que sobra um pedacinho, pouco maior do que o “das outras”.
Aí, já é “um pouco demais”, como diria a Adelaide.
Nesse mundo de Meu Deus, cheio de Sueellens, Evelyns, Vanessas, e Brendas, nosso rei foi logo namorar Maria Clara, cálida e clássica, como o próprio nome.
Serena como uma lagoa, encantou o disputado moçoilo, com sua paciência oriental.
Ele se esmerava em gestos românticos, viagens rápidas, vinho sob o luar.
Ela? Sorria. Observadora, fala sempre muito pouco. Mas quando abre a boca, dita uma sentença.
Tudo ia bem até que, aparentemente de repente, Maria foi mais Clara e encerrou, com um beijo terno e um longo abraço, o romance que nos aquecia, a todas. De inveja, inclusive.
O que teria acontecido?
Ela? Sorriu - sempre sorri - e disse: “Nada não. Apenas achei que é muito mais confortável ser ex. O Arthur é um amor, mas ainda não chegou lá...”
“Lá onde, criatura?”
“Não sabe virar a página, mantém todas num único capítulo e a leitura fica cansativa. A história dele tem personagens demais...”
Bingo!Dá-lhe Maria Clara, redentora das figurantes.
Lá pelas dez, próprio entrou no bar. Que gato.
Cumprimentou cada uma com um elogio, mãos que afagam nucas, olhos nos olhos.
Grande especialista em endo-marketing. Safado!
Com a Clara, demorou-se mais, acertando detalhes para apanhar o carro dela para revisão, levar o bichano no pet e outros servicinhos..
Grande sacada. De boba ela nunca teve nada.
Despediu-se, deixando um rastro de bom perfume e suspiros.
Difícil acreditar que um homem “daqueles” ainda não tivesse amadurecido para perceber que se comportava como um...gato.
Noites a fio, rondando muros alheios e voltando só, para casa.
Todas que atendem os seus telefonemas melosos, que fingem que morrem de amores por ele, têm um rei de verdade em casa, a quem são fiéis, defendem como leoas e não aceitam a menor possibilidade de dividir as atenções.
O Arthur? Ora, meu bem...ele só é um ex, um gato, que não pertence a ninguém...
Quem se importa realmente com ele?
Imagem: 3 gatos e 3 ratos. (http://elotopia.net/blog/?p=309) "Esse sítio" é lindo!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ô GENTINHA!


Hoje estou irada.Mesmo.
Nem me moleste com aquele discurso esgarçado das diferenças sociais, da falta de emprego e outras desculpas puídas, que só servem para estimular quem nos assalta das mais diversas maneiras, todos os dias.
Pode me dizer que isso acontece em qualquer lugar, que ando implicando com o nosso modo paraense de ser. Não dou a mínima.
Acontece que moro aqui e tenho que conviver com essas pequenices, não importa se em Recife é pior, o que é difícil, ou se em Cuiabá é a mesma coisa, tanto faz.
Certos hábitos deviam ter acabado há muito. Belém até que tenta ficar bonitinha, formosinha, mas sempre aparece um sacripanta que põe tudo a perder, pois prefere viver na...Lama, vamos manter o nível.Sinceramente? Eu já teria de desistido.
Sexta-feira, a nossa Duque toda nos trinques, gente limpando e deixando os babados engomadinhos para a inauguração no dia seguinte.
A madame estaciona no recuo (é, aquela faixa recuada para facilitar o acesso ao retorno e que um monte de tontos pensa que é estacionamento) e na maior cara de pau (ou sem vergonha na cara, mesmo) leva as mudinhas recém plantadas. Logo, outra anormal motorizada repete o gesto. Já notou que imbecis fazem escola, rapidinho?
São bandidas sim, ladras que roubam não de um, mas de todos nós.
Pena não viverem nos Emirados, essa gentalha só mora perto da gente, ô sina.
Não são diferentes do marginal que passou a faca, por duas vezes, na fachada do Clube da Lulu, não se sabe bem pra quê. Se soubesse onde anda a polícia, pedia uma coça em dobro, mas sabe como é...Ninguém vê nada, mesmo que isso pareça impossível.
No circuito da Braz o vandalismo corre solto, estendendo-se pela Serzedêlo onde, na esquina da gentil, outra plotagem foi esfaqueada.
(Ah, que falta faz o Capitão Nascimento...)
Tenho convicção que essas coisas tem causas encobertas pelo manto da sexualidade. Sério. Freud que me perdoe, mas quem faz isso, quem usa aquele som infernal no Atalaia, picha paredes alheias...Tem, sim, algum problema sexual muito grave, que nem Viagra resolve, só pode!
Quando se comete um ato de vandalismo, não se rouba apenas um pedaço de plástico inútil, uma muda que fatalmente não irá sobreviver ou uma ‘de mão’ de tinta.
Rouba-se o direito que todos temos de viver bem, de desfrutar do bom e do belo.Se afana a esperança que insiste, apesar do salário, do congresso e desses cretinos. Isso não tem nada a ver com ser rico ou pobre, percebe?
Me expliquem pra que diabos alguém rouba uma dessas luzinhas dos cruzamentos do Dudu, que não vai piscar em lugar nenhum mais, nem que queiram ou tentem? Deveriam engoli-las com água e açúcar e ver se é bom pra tosse.
Chegamos a um ponto em que somos obrigados não usar ou desfrutar aquilo que conseguimos por bem, ou por mal, afinal isso é uma democracia e o exemplo - mau – ecoa do planalto central.
Bandido, virou o Luciano Hulk, que não tinha o menor direito de usar um Rolex ou um fajutex, pouco importa, o problema é que ele tem.
Quem manda fazer uma fachada no capricho, isso atrai, minha filha! A situação exige alguma coisa como aquelas lojas centenárias, que além do estoque empoeirado e vencido, oferece traças, baratas e o mau-humor dos proprietários, lembra?
Fez melhor? Bem feito!Pra que florzinha na avenida, se o povo não tem nem tucupi pra beber, não é mesmo? Deixa na piçarra, é mais humano, mais justo, afinal, pras bandas daqui, cada vez mais, vale o dito que “a pobreza é nossa e ai de quem tentar nos tirar!”

Belém , tadinha, vai ser sempre só a terrinha do já teve, enquanto a gente tiver complexo de gentinha. Isola, desconjuro, vade retro! (veracascaes@gmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O CAFÉ. Carpe Diem


Recebi este texto por e-mail e achei interessante publicá-lo.


SABOREIE SEU CAFÉ!!

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.

Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.

Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.

Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse:"Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse.

Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumasvezes, até ocultam o que estamos bebendo. O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram todos de olho nas xícaras uns dos outros.

Agora pensem nisso:"A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida... E o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos.

Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu.

"Deus coa o café, não as xícaras...Saboreie o seu café!!!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PASTOR LULA, PRESIDENTE MACÊDO, ops!




A Rede Record é a cara do Brasil.


Finge que que é pais e a gente finge que acredita.

É cafona, breguinha, igualzinha ao 'coquetel para 700 pessoas' (então tá, e eu kiko?) de vestidos over da coleção passada, sapecados de predarias, sem nehuma tradição que justifique ostentar um titulozinho de "vintage".
Tudo fake como um cenário do SBT, muito brilho, papel de parede imitando madeira, irc.
Falsinha como essa democracia capenga e caolha, falsificada como esses renans, ái que coisa!

O Lula é cafona, caipirão, daqueles que ainda não perdeu a mania de aproveitar boca livre.

Imagina, um "presidente", dando ibope (duas vezes ái) para inauguração de emissora de pastor mais que supeito...

Um é a cara do outro.

Não?
Verso e anverso, cara e...
Ah, como o Brasil está mal, que porcaria!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

ESTAMOS DE OLHO!

Falta de educação? De respeito? Mancadas? Serviço deficiente?
Mande pra cá...

Segunda-feira, 17h53, Almirante Barroso, em belém. O caminhas de placas .........da empresa Terraplena segue em alta velocidade, o compartimento traseiro lotado de lixo , ABERTO!
E o motorista, ó...nem aí.
(Vera Cascaes)


18h20, Shopping Castanheira: pela enésima vez uma das cancelas está desativada. É freqüente
estarem com defeito, mas nesse horário estava apenas com um cone.

E o trânsito...E eles ligam para o trânsito? (Vera Cascaes)

sábado, 22 de setembro de 2007

Falta de Qualidade nos serviços em Belém.


Sei não.

Apesar de tanto investimento em propaganda, a maioria das redes de supermercados de Belém continua dando pouca atenção aos tais recursos humanos.
Tempos atrás cheguei a comemorar uma leve mudança no comportamento dos funcionários do Y. Yamada. Durou pouco. Parece que tudo se resumiu naquela coisa de “bom dia, que bom receber você, i~e, i~e,i~e!”
Pena.
Ano passado fiz um curso e precisei apresentar um case .
Foi fácil.
Não consigo entender que o comércio ainda s comporte como se Belém fosse uma cidadezinha perdida, o fim do mundo mesmo.
Minha pesquisa identificou algumas coisas em comum, daí a conclusão de que a desatenção é cultural.
Tratamento e Modos
A maioria dos funcionários trata as senhoras de “mulher”. “Aquela mulher quer carne moída!”
tomar "intimidades" é uma coisa corriqueira, é um tal de “meu amor”, “paixão” , “amorzinho”...que parece que a gente é “assim” com a dita. Se for homem, o cliente pode receber até uns afagos.
Chicletes: precisa comentar?
O s celulares imperam, principalmente no Y.Yamada Plaza, onde até são bastante atenciosos dá para perceber que não recebem (ou não acatam) nenhuma orientação nesse sentido. As moças principalmente, falam sem parar nos celulares, marcam encontros e descrevem aventuras...Um horror!
No Amazônia da Alcindo Cacela, na hora do almoço a cozinha (que é no mesmo ambiente da lanchonete) é um ti-ti-ti que mais parece gaiola de periquitos. Uma zorra. Ninguém da administração vê nem acha ruim.
Os uniformes do Y.Yamada parecem ter sido “ajustados” ao bel prazer de cada uma. Modelitos tchutchuca e funkeira perdem. Quando as mocinhas se abaixam dá para fazer depósito nos cofrinhos.
Arrumação
Alguém tem “uma vontade irresistível” de comprar algo no magazine do Yamada Plaza? Sei lá, parece um padrão: mercadorias espalhadas pelo chão, visual “feirão”, corredores onde não se passa...Tudo muito apertado.
No Iguatemi é a mesma coisa, tente chegar perto dos travesseiros e cestos de lixo...Hummm...Vai ser uma aventura.
No Amazônia, o açúcar mascavo fica num local, o de confeiteiro noutro e o açúcar refinado num terceiro ponto. Pode?
Afinal, açúcar não é açúcar. Não devia ficar tudo junto?
Operação
No Líder 24h, a certa altura, acontece a troca das operadoras. Todas ao mesmo tempo, você que se dane, quem vai para supermercado antes das oito deve ser dsocupado ou insone, enfim, tem tempo de sobra!

Por que penitenciar quem prestigia o estabelecimento?
Não dava para fazer a troca aos poucos?
Falta de Supervisão
Bom, aí eu iria escrever até amanhã.
Placas e avisos escritos erradamente é o que não falta.
No Nazaré da Duque se vendem “Vassoras”(sic).
No Líder vendem-se “carangueijos” e “bandeijas” (sic)
E por aí vai... Listar onde encontrei produtos com prazo vencido ou no dia do vencimento, seria bobagem, a maioria faz isso numa boa, em especial o Y.Yamada do Jurunas.Teria algo a ver com a clientela?

No Líder da Alcindo Cacela o gerente queria que eu apresentasse uma torta congelada mofada (que eu tentara servir, em fatias, sábado a noite!) e o queijo ralado também mofado...Pois “ninguém garantia que eu não tivesse ‘comido’ para depois reclamar...Pode?
Pode sim. É Pará, isso!

Ah...Meu curso foi ótimo!
Não creio que algum ban-ban-ban do setor queira meus préstimos...
Mas virei a chata do mercado!

PRÓXIMA PARADA: BANCOS!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

EU TAMBÉM NÃO SABIA QUE...

Em azul: comentários da Vera


Em vermelho: que absurdo!

Em Fucsia: coisinha inútil.


Cada uma...!

*- A biblioteca da Universidade de Indiana afunda 2 cm por ano porque, quando foi construída, os engenheiros esqueceram de incluir o peso dos livros no cálculo das fundações. Depois a piada era de português...

* - O prédio do Pentágono, em Arlington, VA, tem duas vezes mais banheiros do que o necessário. Quando foi construído, em 1940, as leis segregacionistas do estado da Virgínia exigiam banheiros separados para brancos e para os negros. Ô povinho cagão!

* - A American Airlines economizou US$ 40.000 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe. Economizamos mais eliminando um deputado em cada estado...

* - É impossível espirrar com os olhos abertos.

* - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite. Alguém duvida?

* - O papa mais jovem tinha 11 anos.

* - A Islândia consome mais Coca-Cola per capita do que qualquer outro pais.

* - Cada rei de um baralho representa um grande rei da história: Espadas = Rei David ; Paus = Alexandre, o Grande; Copas = Carlos Magno; Ouros = Júlio César

* - Eisenhower criou um sistema rodoviário interestadual que obriga que cada milha em cinco deva ser reta. Esses trechos retilíneos são utilizáveis como pistas aéreas em tempos de guerra ou em emergências.

* - O transatlântico Rainha Elizabeth II avança apenas 4 cm para cada litro de diesel queimado.
* - A urina do gato brilha com luz ultravioleta.

* - A noz-moscada é extremamente venenosa se injetada na veia. Que idéia...hummm!

* - 90% dos taxistas de New York são imigrantes recém-chegados. Não tenha constrangimento em dizer que está perdido. eles também estão.

* - Em 10 minutos, um furacão libera mais energia do que todas as bombas nucleares existentes no mundo.

* - Todos os animais podem pular, exceto o elefante.

* - O isqueiro foi inventado antes dos fósforos.

* - O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

* - O músculo mais potente do corpo é a língua. E quem não sabia disso?

* - É impossível se suicidar parando a respiração. Avisem às louras!

* - Há mais chance de morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa. Brilhante!

* - O crocodilo não pode pôr sua língua para fora.

* - A formiga levanta 50 vezes seu peso, e puxa 30 vezes seu peso.

* - O urso polar é canhoto.

* - A pulga pula 350 vezes sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

* - Uma barata vive 9 dias sem a cabeça. D. Marisa Letícia vive há bem mais...

* - As borboletas sentem gosto com os pés e não com a língua.

* - A estrela-do-mar não tem cérebro. O Lula também.

* - Em 1995, um japonês recitou, de memória, os 42.000 primeiros dígitos do número Pi (p) (3,14159...) em 9 horas. Só um japa, mesmo!

* - Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.

* - Os russos atendem ao telefone dizendo "Estou ouvindo".

* - 7% dos americanos acredita que Elvis esta vivo. 25% dos americanos acha que Sherlock Holmes existiu. 25% também acreditam em fantasmas, e 10% dizem ter visto um. (Isso deve explicar porque votaram no Bush!)

* - As mulheres são as maiores compradoras de: cuecas e barbeadores elétricos.
* - A Barbie já vendeu mais carros que a General Motors. Ela é também a boneca mais bem sucedida da história dos brinquedos. Alguns colecionadores possuem ate 7.000 bonecas.

* - A filha de Shakespeare era analfabeta.

* - Ovelhas não bebem água corrente.
* - O crânio tem 29 ossos.

* - A Microsoft gasta mais atendendo ligações de usuários com problemas que produzindo seus programas.

* - Os americanos gastam mais com comida de cachorro que com comida de bebê.

* - Hong Kong é a cidade com o maior número de Rolls Royce per capita.

* - 28% da África é selvagem e não explorada.

* - 38% dos EUA é selvagem e não explorado.

* - Criar um cachorro até a idade de 11 anos custa US$ 6.400

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Amiga Traidora


Minha ex-amiga:


A gente pensa que nada poderá nos atingir e que pessoas incluídas no rol dos amigos não serão capazes de apunhalar-nos.
Não pelas costas, não dissimuladamente.
Confesso que aprendi muito sobre a natureza humana com você. E algumas coisas não são exatamente publicáveis.
Ainda que decepcionada, posso dizer que cresci.
Talvez essa tenha sido a única coisa para lembrar de sua rápida passagem pela minha vida.
Ao conhece-la, sua simpatia, sua popularidade e sobretudo sua esperteza me conquistaram . Cheguei a sentir-me uma “Mané” diante do seu arrojo, da sua articulação.
Custei a perceber que na realidade você é mestre na arte de manipular as pessoas e os fatos, principalmente quando estes são criados pela sua mente fria e oportunista, mas pouco privilegiada.
Você é a versão menos bonita de uma mal-caráter de novela, mas tão ordinária quanto. E bem menos elegante, se é possível.
Sim. Você além de tudo é brega. Demais.
Eu sempre pensei que esses tipinhos capazes de provocar confissões, de obter informações para usa-las de maneira inescrupulosa, habitassem o universo das personagens televisivas.
Não. Você é uma realidade. Que se diverte em infernizar a vida de pessoas que no fundo, no fundo, não representam nenhuma ameaça ao seu precioso espaço e jamais fizeram qualquer coisa que justifique sua determinação.
Como você é banal, como seus objetivos de vida são mesquinhos !
Sabe, você é ridícula, mesmo!
Concentra esforços para ser odiada, temida pelas teias que tece, amparada pela omissão de quem tem a faca e a caneta nas mãos para mandá-la direto para a sarjeta...mas se omitem, tão calhordas quanto você.
Levei muito tempo para compreender seu comportamento em relação a mim e aos meus.
Você é a única que não percebe que caça um fantasma que só existe na sua imaginação fértil e pérfida, pois faz tempo que resolvi não conviver com pessoas assim.

Cada vez que a vejo, identifico pontos tão positivos que você não deixa florescer, abafados por essa sua mania de conspirar, de tramar, de envenenar a opinião alheia sobre outros que, apesar de suas tentativas, dormem em paz. Você não. É a imagem patética de alguém perdido no próprio labirinto.
Tenho pena de você. Tenho nojo de você.

Talvez isso seja a chave para tanto apetite pelo jogo com o qual se distrai. Essa obsessão pela companhia (?) de poderosos, esse temor que alguém possa roubar um raio de luz que deveria pousar sobre sua face sempre tensa e que mostra sua enorme solidão.
Você nunca foi amada. E nunca soube amar.
Você comete o coito e nada mais.
Ter amiúde um homem em sua cama, nunca lhe trouxe a possibilidade de um amor verdadeiro.
Você não sabe a diferença entre amor e sexo, pois só conhece o último.
Você não sabe o que é uma amizade leal e sincera. Desconhece relacionamentos desinteressados, onde se escuta grandes e pequenos segredos sem avaliar quando e onde obter vantagem com esses gesto de genuína demonstração de confiança.

Você não pode nem vai abalar nossas vidas simplesmente porque desprezamos seu modo de ser.
Por que sabemos que você trocou por meia moeda o que de melhor oferecemos : nossa amizade.

Não me julgue assim tão boa a ponto de oferecer-lhe a outra face.
Essa você jamais terá. Nem para olhá-la de perto.
Mas tenha certeza que, um dia, toda a difamação, a maledicência e as intrigas que você semeou não só comigo, mas com outros que pensam tê-la como amiga, irão florescer no seu quintal.
E como esse sol que hoje me banha , estarei por perto, para assistir, confortavelmente, sua queda. Você merece, queridinha!

Sua derrota há de vir, tenha certeza. E com ela a solidão absoluta, já que nem os seus a consideram uma boa companhia. E você terá então certeza que os maus por si se destroem.
É apenas uma questão de tempo.
Enquanto isso,continue vivendo sobressaltada, sem saber se seu trono já foi ocupado, sem saber o que fazer...
Nós continuaremos educados, pacientemente aguardando pela sua hora.

Boa noite, rainha, como vai?

Vera.